Teve Copa, sim!

Eeeeeeeee FELIZ 2014!!!

Sim, estamos em julho, eu sei, mas agora sim, o ano finalmente começou: acabou Carnaval, acabou feriado, acabou Copa, acabou a água de São Paulo, acabou tudo. Tivemos o semestre mais curto da história, foram 4 feriados prolongados, mais os feriados da Copa e os dias que saímos mais cedo do trabalho por causa dos jogos do Brasil. Aí pra compensar tudo isso, no próximo semestre seremos presenteados com nada menos que 4 feriados (leia-se TODOS OS PRÓXIMOS FERIADOS DO ANO) que cairão em fins de semana. Valeu ae! ¬¬’

Agora eu queria mandar um beijo especial pra galera que gritou pra meio mundo que não ia ter Copa, espalhou cartazes, compartilhou no Facebook, enfim…

 

Teve Copa, sim, e foi foda! E teve muito mais. Teve obra superfaturada? Teve também, mas isso sempre teve e vai ter enquanto o povo brasileiro não aprender a votar. Teve caos? Até teve, mas seria maior se não fosse a boa preparação da PM, CET e demais órgãos. Teve protesto? … Ué, cadê o povo dos cartazes?! Teve gringo roubado/assaltado? Teve sim, mas também teve gringo ladrão, baderneiro, que achou que era festa e se fu deu mal. [O G1 fez uma matéria bem legal sobre o que deu certo e o que deu errado na Copa, leia aqui]

Torcedores chilenos sem ingresso invadem setor de imprensa do Maracanã (Fonte: G1)

Também tiveram videntes e pastores dizendo que previam tragédias, que algo de muito ruim aconteceria durante a Copa e que o Brasil nunca mais seria o mesmo (um dos mais comentados foi esse aqui). Ah, mas isso aí teve sim. Levar 7×1 da Alemanha e ver a Argentina na final é o quê, benção de Deus? Claro que são tragédias que não se comparam à queda do viaduto em Belo Horizonte, que também aconteceu durante a Copa. Aliás, a zica deve estar em BH mesmo, viu?

Em 1950, na primeira Copa do Mundo realizada aqui, o Brasil foi eliminado pelo Uruguai no estádio do Maracanã. Evento ficou conhecido como “Maracanazo” ou “Maracanaço”. Em 2014, a imprensa passou a usar o termo “Mineirazo/Mineiraço” para referir-se à goleada de 7×1 sofrida pelo Brasil na semifinal, no Estádio Mineirão.

E o que mais? Teve mordida, joelhada, cotovelada (UFC?), essas coisas típicas de ogros futebol. Teve Copa sim, e teve tudo, menos o hexa. Mas olha, já vivi 6 Copas do Mundo: vi o Brasil ser tetra, perder a final pra França em 98, comemorei o penta, chorei nas quartas em 2006, 2010 e.. Não, não chorei dessa vez. Mas nenhuma Copa foi igual essa, porque essa foi aqui, na nossa terra, onde pudemos ver tudo de perto. E no fundo, não importa se não ganhamos dessa vez, pois quantas Copas ainda virão? Mas a emoção de viver isso tudo de pertinho, “em casa”? Ah, essa é única, e não sabemos quando a teremos de novo.

Divergências políticas à parte, brasileiro sempre foi apaixonado por futebol, e apesar de tudo, valeu muito a pena, e foi sim, a Copa das Copas.

 Abraços galera, e boa semana!


Exibindo aaf.jpg

Escreva aqui sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s